Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Cultura e História

Expo Celso Ramos 

Evento promovido pela Prefeitura Municipal de Celso Ramos realizado no mês de fevereiro com entrada gratuita todos os dias para destacar a força do nosso município através da agricultura, da indústria e do comércio. Há exposições e atrações musicais regionais e nacionais. Instagram: @expocelsoramos

Cultura e História

Festa do Colono e do Motorista 

No final do mês de julho, na paróquia São Paulo Apóstolo temos a Festa do Colono e do Motorista, em honra a Sant’Ana, Santo Izidoro e São Cristóvão. É a maior festa da comunidade. Sant’Ana foi escolhida por ser protetora das vovós, Santo Izidoro padroeiro…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Recanto e Vinhos Grassi 

Aluga diária e agenda para visitas. Possui vinícola, cachoeira e chalé. O Recanto localiza-se na Rua Belino Grassi. A venda de doces (chimia) e vinhos na Rua Dom Daniel Hostin. Whatsapp: 49988428322 / 49988053892 Instagram: @recantoevinhosgrassi

Acampamentos

Parque Gruta Imaculada 

Possui a Gruta Imaculada Conceição, quiosque (capacidade de 20 pessoas), trilha Colina Verde e área de camping. Localizada na Rua Otavio de Matia, Centro. Aluga para eventos em geral. Instagram: @parquegrutaimaculada

Cultura e História

Mirante Passo do Pontão 

O mirante Passo do Pontão é a vista da junção dos Rios Pelotas e Rio Canoas que forma o Rio Uruguai, localizado na comunidade de Nossa Senhora da Salete (Entre Rios). Há uma trilha de 900m para realizar e contemplar a vista. Pelo terreno estar…

Cultura e História

Igreja Santa Lúcia 

A primeira Igreja de Santa Lucia foi inaugurada em 1950, em um terreno doado por Angelin de Lourenzi (pai de Lauro de Lourenzi), pelos primeiros moradores da comunidade, dentre eles, Ernesto Comin, Bepi de Lourenzi, Pedro Grassi e João Pelozzato e o próprio Angelin de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

A Mais Indicada 

A cachaçaria A Mais Indicada conta com indústria localizada na comunidade Nossa Senhora do Caravaggio e comércio de venda na Rua Dom Daniel Hostin, Centro. É aberto de segunda-feira a sexta-feira das 11h às 18h. Venda de: Licor de figo, licor de groselha, licor de…

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Kito Cachaçaria 

A cachaçaria Kito se localiza na BR-390, comunidade de Santa Maria. Atendimento de domingo a sábado. Venda de: açúcar mascavo, licor de cana, licor de maracujá, licor de figo, licor de uva, cachaça gengibre, cachaça sassafrás, cachaça branca, cachaça de funcho e cachaça de carvalho….

Alambiques, Cervejarias e Vinícolas

Tio Flôra 

A cachaçaria Tio Flora está localizada na BR-390, saída para Anita Garibaldi. Atendimento de segunda a sábado. Venda de: Cachaça branca, cachaça ouro, cachaça de amburana, cachaça de grâpia, cachaça de graspa, cachaça de funcho, cachaça de sassafrás, licor de abacaxi, licor de mel, licor…

Cultura e História

Portal Celso Ramos 

O Portal de Celso Ramos localiza-se na entrada do município pela SC-135, tem como lema: Celso Ramos – Terra da cana-de-açúcar. Valorizando seus munícipes e sua tradição, acolhendo bem todos os visitantes.

Estacionamento

Mirante Belvedere UHE Campos Novos 

O mirante da Usina Hidrelétrica Campos Novos localiza-se no município de Celso Ramos, as margens da SC-135. O espaço tem por objetivo proporcionar acessibilidade e visualização de uma obra extraordinária lapidada por muitas mãos, tornando-se um cartão postal do município para todos os visitantes. A…

Cultura e História

Jantar Italiano 

Realizado a cada 2 anos no primeiro sábado do mês de setembro, através da Associazione Trivenita di Celso Ramos e grupos de dança italiana Stelle Danzantti. Jantar com comidas típicas italiana, vinho, apresentação de danças típicas, baile e café com mistura. O evento é um…

Estacionamento

Santuário São Peregrino 

O Santuário São Peregrino foi construído e inaugurado em 2019 devido ao grande número de pessoas com câncer no município, já que o Santo é protetor contra o mal de câncer. Localiza-se nas margens da SC-135, chegada do município, próximo a UHE Campos Novos. O…

Cultura e História

Casa da Cultura Cecilia Bonamigo Spiazzi 

A Casa da Cultura Cecilia Bonamigo Spiazzi localiza-se na Avenida Dom Daniel Hostin, ao lado da praça da Igreja Matriz, no centro da cidade de Celso Ramos. A casa foi construída em 1936 para moradia e comercio. A partir do ano de 2003, com apoio…

Cultura e História

Ponte Pênsil Olavo Maravai 

Em agosto 1999 foi inaugurada a primeira ponte pênsil sobre o leito do Rio Canoas, na comunidade de Nossa Senhora da Salete (Entre Rios), construída a partir da ideia do munícipe Olavo Maravai, homenageando o seu pai Realino Maravai, possibilitando a passagem de pedestres e…

Acesso por trilha

Parque Municipal Furnas do Brechó 

O Parque Municipal Furnas do Brechó, localiza-se na comunidade de Nossa Senhora da Salete (Entre Rios). O Parque possui a Capela Rosa Mística para orações, infraestrutura para eventos, mirante, uma ampla área verde para camping e trilha até as furnas e cachoeira, possibilitando a realização…

Espaço de Eventos

Sítio Roncador 

  Possui campo de futebol suíço, pista de velocross e motocross, trem de passeio, campo de espirobol e karaokê. Aluga para eventos em geral. Sob reserva possui alimentação baseada na cozinha italiana. Se localiza na saída para Anita Garibaldi/entrada para a comunidade Nossa Senhora do…

Igrejas

Igreja São Paulo Apóstolo 

A história da paróquia São Paulo Apóstolo está bastante ligada com a história do município de Celso Ramos, SC. Por volta do ano de 1936, aqui começaram a chegar os primeiros imigrantes de origem italiana vindos de Criciúma, Urussanga e de demais municípios daquela região….

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeiras 

A Cachoeira Nossa Senhora de Lourdes fica localizada na comunidade de Lage de Pedra, pertencente a igreja da comunidade. A outra cachoeira é localizada na comunidade Papa João XVI, pertencente a propriedade particular. Há ainda neste local um moinho.